Home > Notícias

Pesquisa de marcas 2007: Desktops

Pesquisa exclusiva realizada por PC WORLD mostra quais são as marcas de desktops mais utilizados e desejados

Por Redação da PC WORLD

05/07/2007 às 11h43

Foto:

Pesquisa exclusiva realizada por PC WORLD mostra quais são as marcas de desktops mais utilizados e desejados

melhores_marcas_150Embalado pela queda do dólar e pela redução de impostos, o mercado brasileiro de desktops segue em ritmo forte. Segundo dados da IDC, o Brasil foi o terceiro mercado no mundo em vendas de computadores de mesa em 2006, atrás apenas dos Estados Unidos e da China, com 6,5 milhões de unidades vendidas. 

A Pesquisa Melhores Marcas 2007 mostra que o setor de micros de mesa no Brasil continua pulverizado. Dell e HP (os fabricantes mais citados) aparecem com apenas 9% e 7%, respectivamente, entre as marcas utilizadas pelos entrevistados.

Quanto à satisfação dos usuários com os equipamentos, a HP aparece com maior índice de ótimo (34,15%), seguida de perto pela Dell, com 32,9%.

A Dell desponta também como a marca mais desejada. Ela ficou com 39% quando o assunto era qual marca o consumidor gostaria de ter caso fosse trocar de equipamento. O número fica um pouco abaixo do obtido pela empresa no ano passado (quando atingiu 43,9% ).

desktop1

Já a HP viu o desejo por seus equipamentos crescer de 15,8% em 2006 para 22% este ano.

Para conhecer as marcas mais utilizadas em TI bem como os produtos mais desejados, visita as categorias que compõem a Pesquisa Melhores Marcas 2007:

Desktop  |  Notebooks  |  Monitores  |  Impressoras e multifuncionais  | Handhelds  | Celulares  |  MP3 players  | Câmeras digitais  |  Filmadoras  |  HDs externos  |  Leitores de DVDs  |  Projetores  |  Dispositivos para redes  |  Servidores  |  Segurança

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail