Home > Notícias

Microsoft vai gastar US$ 1 bilhão para consertar Xbox 360 com defeito

Empresa expandiu para três anos garantia de usuários com Xbox 360 defeituoso. Custo de reparo vai afetar resultados da empresa

Por Nancy Gohring, para o IDG Now!*

06/07/2007 às 9h50

Foto:

Empresa expandiu para três anos garantia de usuários com Xbox 360 defeituoso. Custo de reparo vai afetar resultados da empresa

A Microsoft estima que terá um custo de 1 bilhão de dólares relacionado a despesas para consertar máquinas com defeito do console de videogame Xbox 360.

A empresa informa que expandiu a garantia para três anos dos usuários do Xbox que têm um certo tipo de falha. O novo programa é resultado de "um resultado não aceitável de consoles Xbox", disse a empresa, por meio de um comunicado.

Segundo a Microsoft, o problema é identificado por três luzes vermelhas no console. A empresa se compromete a consertar ou trocar o equipamento defeituoso.

A companhia informou também que vai reembolsar os clientes que já tenham pago pelo conserto.

Depois de investigar o alto número de equipamentos com defeito, a Microsoft disse que identificou a causa do problema e fez as mudanças necessárias para prevení-las.

A Microsoft não informou o número de equipamentos atingidos pela falha. O Xbox 360 também é vendido no Brasil desde dezembro de 2006 por 3 mil reais.

O Xbox é um console de videogame de terceira geração da Microsoft. Ele concorre com o PlayStation 3, da Sony, e o Wii, da Nintendo, ambos lançados em novembro do ano passado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail