Home > Notícias

Dell confirma venda de PCs com Linux fora dos Estados Unidos

Cinco meses após anunciar PCs e laptops com Linux nos EUA, Dell diz que levará aparelhos para outros países, mas não confirma nomes

Por Jeremy Kirk, para o IDG Now!*

09/07/2007 às 16h35

Foto:

Cinco meses após anunciar PCs e laptops com Linux nos EUA, Dell diz que levará aparelhos para outros países, mas não confirma nomes

A Dell planeja vender computadores com o sistema operacional Linux pré-instalado fora dos Estados Unidos assim como a distribuição Ubuntu para pequenas empresas.

Detalhes sobre a operação ainda serão divulgados, escreveu Lionel Menchaca, diretor de mídia digital da Dell em um post do blog da companhia na última sexta-feira (06/07).

"Quero esclarecer que a Dell tem planos para oferecer Linux para mais clientes em diferentes localidades fora dos Estados Unidos", mostra o post. Os países onde os aparelhos serão vendidos e quando isso deve acontecer, no entanto, não foram divulgados.

A Dell também está encorajando mais membros do seu time de engenharia Linux a publicarem atualizações técnicas sobre distribuições específicas e projetos de código aberto.

A empresa começou a vender dois desktops e um laptop com a distribuição de Linux Ubuntu 7.04 pré-instalada em computadores nos EUA em maio, em uma operação que a companhia classificou como uma 'demanda dos consumidores'.

Apesar do sucesso do Linux ter crescido entre servidores, só recentemente os consumidores finais começam a mostrar interesse em sistemas operacionais de código aberto como alternativa ao Windows, da Microsoft. O Linux no desktop sempre teve mais apelo entre desenvolvedores e entusiastas de computação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail