Home > Notícias

Sony corta preço do PlayStation 3 e lança novo modelo nos EUA

Após negar corte, Sony barateia em 100 dólares console nos Estados Unidos e anuncia novo modelo com HD de 80 GB ára reverter vendas fracas

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

09/07/2007 às 16h02

Foto:

Após negar corte, Sony barateia em 100 dólares console nos Estados Unidos e anuncia novo modelo com HD de 80 GB ára reverter vendas fracas

A Sony colocará nas prateleiras da América do Norte uma nova versão do console PlayStation 3, a partir de agosto, e cortará o preço do atual modelo de 60 GB em 100 dólares a partir desta segunda-feira (09/07). A companhia ainda não confirmou se a redução de preço será aplicada nos mercados internacionais.

O preço norte-americano do console com disco rígido de 60 GB cairá para 499 dólares e a nova versão com disco rígido de 80 GB custará 599 dólares em agosto, quando for lançada. Causa surpresa o fato de a redção acontecer poucos dias depois de o presidente da Sony informar que não haveria cortes.

O preço do PlayStation 3, o mais alto da história para um console, vem sendo criticado desde antes do seu lançamento. Os críticos dizem que esta é a razão para o desempenho fraco nas vendas do produto.

Sem atingir sua meta de vendas, a Sony está lutando para se equiparar ao Wii, sucesso da Nintendo que custa menos da metade.

A Sony afirmou que o espaço de disco rígido extra terá grande apelo entre gamers online e para aqueles interessados em usar a conexão de internet do console para baixar trailers de games e filmes. O novo modelo virá com o game "MotorStorm" que suporta até 12 jogadores online simultaneamente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail