Home > Notícias

Depois do PS3, preço do Xbox 360 também deve cair esta semana

A Microsoft estaria seguindo os passos da redução de preço do Playstation 3 para 499 dólares, anunciada pela Sony na segunda-feira (09/07)

Por Redação da GamePro

10/07/2007 às 9h37

Foto:

A Microsoft estaria seguindo os passos da redução de preço do Playstation 3 para 499 dólares, anunciada pela Sony na segunda-feira (09/07)

Alguns analistas assim como um novo relatório divulgado na segunda-feira (09/07) sugerem que poderá ser anunciado um Xbox 360 mais barato ainda esta semana. A Microsoft estaria seguindo os passos da redução de preço do Playstation 3, anunciada pela Sony no mesmo dia.

O analista Michael Pachter disse que a Microsoft irá, na verdade,
reduzir o preço do Xbox 360 nesta terça-feira (10/07), com um anúncio de um press release. Ele acredita que o modelo Core vai passar
de 299 dólares para 249 dólares; o Premium passou de 399 dólares para
349 dólares; e o lançamento mais recente, o Elite, passará de 479
dólares para 399 dólares em resposta às vendas abaixo do esperado
dos três sistemas.

“Temos um conjunto de diferentes projetos que reduzem custos e aumentam a qualidade, mas mesmo assim ainda é possível encontrar problemas”, disse o presidente de Xbox Peter Moore quando questionado sobre o chip Falcon. “Uma vez que há milhões [de consoles] no mercado, é possível aprender sobre o produto, que é submetido a diversas circunstâncias, e fazer os ajustes necessários".

Sobre o assunto da redução de preço, o vice-presidente de Xbox da Microsoft no Japão, Darren Huston, disse a repórteres que a companhia não possui planos de cortar o preço do Xbox 360 neste país, o qual ainda é competitivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail