Home > Notícias

Secunia alerta para nova vulnerabilidade crítica no Firefox 2

Versão mais recente do browser de código aberto tem brecha não corrigida que permite invasão do PC por visita a site malicioso

Por Redação do IDG Now!

10/07/2007 às 13h50

Foto:

Versão mais recente do browser de código aberto tem brecha não corrigida que permite invasão do PC por visita a site malicioso

Uma nova vulnerabilidade de segurança descoberta no Firefox 2 permite que crackers invadam o sistema da vítima, segundo alerta divulgado pela consultoria Secunia nesta terça-feira (10/07).

A falha está na maneira como o navegador de código aberto lida com URIs, nome técnico em inglês para cada uma das funções que podem ser acessadas online pelo browser.

Segundo o comunicado, crackers podem envolver URIs com códigos maliciosos e tomar controle do PC da vítima que rode a versão 2.0.0.4 do Firefox, a mais recente.

Em razão de permitir invasões apenas pela visita a um site malicioso, a brecha foi considerada "extremamente crítica" pela Secunia, que ainda supõe que outras versões do Firefox podem ser afetadas.

Ao contrário da Microsoft, que destina um dia especial do mês para corrigir falhas de segurança em seus produtos, a Mozilla divulga correções sem freqüência determinada.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail