Home > Notícias

Universitário brasileiro acessa mais a internet e assiste menos TV

Embora a TV ainda seja o principal canal de informação para 41,3% dos pesquisados, meio está perdendo espaço para a internet

Por Redação do IDG Now!*

10/07/2007 às 9h58

Foto:

Embora a TV ainda seja o principal canal de informação para 41,3% dos pesquisados, meio está perdendo espaço para a internet

Dados do questionário socioeconômico aplicado aos estudantes que participaram do Exame Nacional de Desempenho (Enade) 2006 revelam que os universitários brasileiros estão acessando mais a internet e assistindo menos televisão.

Apesar de a TV ainda ser o principal meio de informação sobre o mundo para 41,3% dos pesquisados, observou-se que o meio está perdendo espaço para a internet.

No exame do ano passado, cerca de 47% dos estudantes preferia a televisão, o que mostra uma redução de 22 pontos percentuais em relação aos dados de 2002 (quando era aplicado o Provão, substituído pelo Enade).

Já a média de preferência da internet dos últimos três anos é de 33,2%, sendo que em 2002 era de apenas 9,5%.

O estudo revelou ainda que a média de leitura entre os universitários brasileiros é baixa: 34% lêem no máximo dois livros por ano.

A justificativa para a pouca dedicação à leitura está na falta de tempo dos alunos. Segundo o Enade, 68,2% dos universitários brasileiros estudam à noite e 73,2% trabalham durante o dia.

*Com informações da Agência Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail