Home > Notícias

iPhone conquistará 10% do mercado de smartphones dos EUA em 2007

Strategy Analytics prevê vendas de 2 milhões do aparelhos no ano, dentro de um total de 20 milhões de smartphones vendidos nos EUA

Por Jonny Evans, para o IDG Now!*

10/07/2007 às 13h57

Foto:

Strategy Analytics prevê vendas de 2 milhões do aparelhos no ano, dentro de um total de 20 milhões de smartphones vendidos nos EUA

A Apple pode conquistar até 10% de participação no mercado de smartphones norte-americano até o final do ano, segundo a empresa de análise Strategy Analytics.

“Nós prevemos vendas de 20 milhões de smartphones em 2007 nos Estados Unidos. Esperamos que a Apple e o seu portfólio iPhone respondam por 2 milhões deste total, conquistando 10% de participação até o final do ano”, disse o sócio-diretor da consultoria, Neil Mawston.

Chris Ambrosio, diretor de estratégia para dispositivos móveis da empresa observou: “A Apple tem uma forte marca e uma boa presença no varejo; agora precisa entregar o produto. Preços competitivos, obviamente, serão críticos, bem como a usabilidade e confiabilidade do produto”.

Para David Kerr, vice-presidente da Strategy Analytics, a questão crítica será a porcentagem de clientes do iPhone que vão mudar de operadora. “Um segundo ponto-chave é se o iPhone vai atrair usuários que de outra forma comprariam aparelhos multimídia Nokia N series, diminuindo sua participação no mercado premium, ou se o iPhone vai impactar mais dramaticamente a série Walkman, da Sony-Ericsson”, apontou ele.

O analista prevê que o iPhone vá gerar 1,4 bilhão de dólares em receita para a Apple e pode potencialmente vender mais de três milhões de unidades nos Estados Unidos, superando a previsão inicial em 1 milhão de unidades.

*Jonny Evans é editoro do Macworld, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail