Home > Notícias

Mozilla se alia a eBay para criar browser especial para leilões

Versão do Firefox para leilões online pode significar outra grande fonte de receita para Mozilla, que depende apenas do Google

Por Gregg Keizer, para o IDG Now!*

10/07/2007 às 9h52

Foto:

Versão do Firefox para leilões online pode significar outra grande fonte de receita para Mozilla, que depende apenas do Google

A Mozilla lançou uma versão do seu navegador Firefox no começo da semana customizado para usuários britânicos, franceses e alemães do eBay.

Uma versão para usuários norte-americanos do eBay, no entanto, ainda não está disponível.

Uma versão do Firefox 2.0 com a extensão do eBay integrada está disponível a internet, assim como o plug-in separado a ser instalado em versões do navegador rodando no Windows, Mac OS X e Linux.

A nova versão tem uma barra lateral que oferece buscas específicas do eBay, ferramentas de lances no leilão, alertas de status, monitor de lances que pode ser usado tanto por vendedores como por compradores e um contador de páginas que registra visualizações de uma oferta.

A extensão também suporta o Account Guard, função antifraude que assegura que usuários estão navegando realmente no eBay.

Nem Mozilla nem eBay revelam os termos do acordo.

O link financeiro pode ser importante para a Mozilla, que recebe grande parte da sua receita de uma fonte: uma parceria com o Google por tornar a ferramenta do buscador padrão no navegador, que dá milhões anualmente para a Mozilla.

Um acordo similar com o eBay pode criar uma segunda grande fonte de dinheiro para a empresa.

O eBay se negou a oferecer informações se pretende lançar uma versão para os Estados Unidos da barra integrada ao Firefox.

*Gregg Keizer é editor do ComputerWorld, em Framingham.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail