Home > Notícias

Microsoft lança beta do pacote de segurança Windows Live OneCare 2.0

Pacote passa a contar com recursos de gerenciamento de rede doméstica e múltiplos PCs, além de ajuda para compartilhar impressoras

Por Gregg Keizer, para o IDG Now!*

12/07/2007 às 11h45

Foto:

Pacote passa a contar com recursos de gerenciamento de rede doméstica e múltiplos PCs, além de ajuda para compartilhar impressoras

A Microsoft lançou na quarta-feira (11/07) o primeiro beta público da versão 2.0 do pacote de segurança Windows Live OneCare.

A atualização foca em redes domésticas, segundo Gina Narkunas, chefe de produto do  OneCare. “Além de proteger e manter vários PCs, os usuários agora têm um trabalho extra associado a conectar aparelhos e proteger redes”, disse Narkunas, no blog do time.

O pacote passa a contar, portanto, com recursos de gerenciamento de rede doméstica e múltiplos PCs, além de ajuda para configuração e compartilhamento de impressoras.

O custo anual de 50 dólares permite instalar o Windows Live OneCare em até três computadores.

Outros recursos da versão 2.0 incluem relatórios mensais, otimização de boot (tempo para iniciar o PC) e backup de fotos associado ao Windows Live Folders, tecnologia de armazenamento online da Microsoft, também em beta. O recurso de backup de fotos será gratuito apenas por um período de testes - o preço posterior não está definido.

:: Confira mais notícias, dicas e reportagens no Infocenter de Windows

O beta do novo OneCare roda em Windows XP ou Windows Vista. Usuários podem se inscrever para testar o produto e baixá-lo no site Windows Live Betas.

Representantes da Microsoft não estavam disponíveis para comentar quando o OneCare 2.0 sai do beta e entra em versão final. Os atuais clientes que pagam pelo serviço serão migrado para a versão 2.0 apenas quando ela estiver finalizada, diz a Microsoft em uma seção de “Perguntas Freqüentes” na web.

A última atualização do Windows Live OneCare foi em janeiro, quando o produto entrou na versão 1.5.

*Gregg Keizer é editor do Computerworld, em Framingham.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail