Home > Notícias

Veja as sete maravilhas da internet

Saiba quais são as maravilhas que deixam as pessoas de queixo caído na web

Por Paul McNamara, da Networkworld/EUA

13/07/2007 às 15h58

Foto:

Saiba quais são as maravilhas que deixam as pessoas de queixo caído na web

Nesta semana foram escolhidas as novas sete maravilhas do mundo e os brasileiros comemoraram a inclusão do Cristo Redentor na lista. Mas esse mundo moderno também não se pode esquecer de algumas maravilhas que não são arquitetônicas e, sim, outras trazidas pela internet. Na verdade, são situações - nem sempre agradáveis - a que a internet nos submete. Conheça as sete que nós selecionamos:

7. Ficar perdido 

maravilha7

Atualmente já não existem desculpas para ficar perdido. Sites e programas como o MapQuest, MapsOnUs e Google Maps funcionam como direcionadores simples do seu caminho. O GPS pode ser melhor em alguns casos, é claro. Mas ele não é gratuito. Mesmo sendo durão, eu sou daqueles que poderiam se perder até em uma lava-rápido. Eu achei surpreendente o número de participantes, em exercícios oferecidos na web, capazes de citar mapas de cabeça.

6. Sopa de letrinhas

maravilha6

Em Sistema de Nomes de Domínios (DNS), nosso painel surpreende: “Simples, elegante e robusto e em funcionamento”. “Sem DNS, sem internet”. Existe um entusiasmo em relação ao http: “Ele moveu a internet da universidade para as salas de estar da casa das pessoas. Você pode imaginar “todos os homens” usando Archie, Gopher e comandar a linha FTP? Deixe as massas gritarem: geek sabem melhor que nós. Não vamos esquecer de todos os cooks que fizeram dessas maravilhas realidade.

5. Risco constante

maravilha5


Spammers, Scammers, stalkers... Todo tipo de gente se conecta à internet, inclusive pessoas com más intenções. Pense nisso. Toda vez que acessa à internet você pode estar se expondo ao bandido.

4. À venda

maravilha4


Compras online são “o restaurante da Alice” dos nossos tempos: você e o seu cartão de crédito podem fazer com que você tenha qualquer coisa de que queira... de um Zune na Amazon a uma residência no Zillow. Não é preciso sair de casa, é o Nirvana.

3. Gatos na pia

maravilha3


Na verdade, o nome e a fotografia são brincadeiras. Catsink.com. O site é OK, mas a idéia não é essa. A intenção é mostrar que qualquer paixão ou interesse (curioso ou não) tem alguma referência ou uma pessoa com gosto semelhante na internet. Bem, é possível fazer uma lista dos itens mais variados.

2. Oi

maravilha2


E-mails trazem uma onda ruim. Isso se tornou uma tendência ultimamente de reivindicar uma parada nas correntes que circulam e enchem a nossa paciência e nossa caixa de correio. Muito tempo se perde, muito spam se recebe e muita perda de conectividade ocorre. E aqueles que reclamam ainda se encaixam no perfil da descrição: “eles não assistem TV e são inconvenientes".

1. Para achar agulha em palheiro

maravilha1


Aquele palheiro simplesmente continua crescendo sem parar. É uma maravilha sem fim e é possível encontrar quantas agulhas quisermos, inclusive muito lixo...

E você, lembrou de alguma maravilha que ficou de fora? Aqui, diferentemente da votação real, sempre será tempo de dizer o que pensa. Algo ficou de fora que, na sua opinião, é uma maravilha da internet? Comente.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail