Home > Notícias

Mesmo sem perfil corporativo, iPhone ganha seu 1º software de CRM

Mesmo com alertas sobre falta de segurança do iPhone, Etelos incorpora sua ferramenta de CRM ao popular telefone da Apple

Por Jon Brodkin, para o IDG Now!*

13/07/2007 às 11h28

Foto:

Mesmo com alertas sobre falta de segurança do iPhone, Etelos incorpora sua ferramenta de CRM ao popular telefone da Apple

Alertas de analistas de que o iPhone ainda não está pronto para clientes corporativos não impediram que uma desenvolvedora de CRM de integrar seu produto ao popular telefone celular da Apple.

A Etelos tornou sua plataforma de CRM disponível para o navegador Safari do iPhone nesta semana, alegando que profissionais de vendas comprarão o iPhone para uso próprio e poderão utilizá-lo para trabalho, mesmo se sua empresa não ofereça os aparelhos.

A companhia afirmou que também está próxima de lançar um kit de ferramentas que permitirá que desenvolvedores criem aplicativos para o iPhone facilmente e os vendam por sua loja online.

"Basicamente, temos um navegador em um aparelho móvel. Usuários corporativos vêm procurando uma maneira mais fácil para desenvolver e integrar seus próprios aplicativos para ambientes móveis", afirma Danny Kolke, CEO da Etelos.

Diversos analistas e CIOs afirmaram que o iPhone deveria ser mantido longe das redes corporativos por falta de funções de segurança.

"Esta versão tem todas as funções que o produto apresenta na sua versão para navegadores", afirma.

O Etelos CRm para iPhons usa técnicas em Ajax para criar páginas interativas e inclui bloco de notas, definição de compromissos, gerenciamento de vendas e projetos e compartilhamento de relatórios e mensagens para grupos.

O produto está disponível sem custo adicional com diversas versões do software de CRM da desenvolvedora, tanto por software como por serviço para integrações internas.

As edições de serviço custam até 35 dólares anuais por mês, enquanto a versão para softwares tem preço estimado em 2.500 dólares.

Qualquer iPhone pode testar o produto por 24 horas no site do Etelos iPhone.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail