Home > Notícias

Intel lança processadores com maior capacidade para notebooks

Voltado a gamers e usuários profissionais, chip Core 2 Extreme Mobile tem capacidade 200 MHz maior que o modelo anterior

Por Anush Yegyazarian, para o IDG Now!*

16/07/2007 às 13h25

Foto:

Voltado a gamers e usuários profissionais, chip Core 2 Extreme Mobile tem capacidade 200 MHz maior que o modelo anterior

A Intel amplia a capacidade dos chips para computadores móveis com o lançamento processador Core 2 Extreme Mobile, o X7800. Sua capacidade de 2.6 GHz marca um aumento de 200 MHz sobre o modelo anterior, um Core 2 Duo de alta performance móvel (2.4 GHz) lançado em maio, junto ao chip Centrino, apelidado de “Santa Rosa”.

O modelo é interessante para jogadores de games, criadores de conteúdo e outros usuários que precisam grande poder de processamento.

Assim como outros Core 2 Duos de alta performance, o Extreme X7800 possui 4 MB de cache L2, com freqüência de 800 MHz, e gerenciamento avançado de energia. Com isso, os núcleos do processador e a freqüência podem aumentar e diminuir, de acordo com a dinâmica da aplicação.

Assim como nas versões para desktop da linha Extreme CPU, este gerenciamento é aberto ao usuário, para que ele possa aumentar a velocidade do processador se quiser.

O chip aquece mais que a linha Core 2 Duo, mas uma vez que ele pode entrar em repouso sem gastar a energia dos dois núcleos, a duração da bateria do notebook aumenta.

O novo chip funciona com a série Santa Rosa 965, que traz benefícios como o acesso a redes Wi-Fi no padrão n, Ethernet gigabit e gráficos mais integrados.

Os primeiros notebooks com os novos chips serão lançados no final do mês, com alguns chegando ao mercado em agosto. Espera-se que a HP seja uma das primeiras a entrar no mercado, com a Asus e a Dell lançando modelos em seguida, revelam pesquisas da indústria.

*Anush Yegyazarian é editor da PC World em São Francisco

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail