Home > Notícias

Mercado de consoles irá gerar US$ 66 bilhões até 2012, nos EUA

Competição por consoles residenciais nos próximos cinco anos será mais feroz do que nunca, afirma documento da JupiterResearch

Por Redação do Computerworld

16/07/2007 às 10h22

Foto:

Competição por consoles residenciais nos próximos cinco anos será mais feroz do que nunca, afirma documento da JupiterResearch

A JupiterResearch, empresa de pesquisa e análise do impacto da internet e tecnologias emergentes nos negócios, anunciou que os consoles de games nos Estados Unidos vão gerar receita cumulativa de 66 bilhões de dólares até 2012.

De acordo com um documento produzido pela companhia, a competição consoles residenciais nos próximos cinco anos vai ser mais feroz do que nunca e deve resultar no compartilhamento entre a base instalada de sistemas entre fornecedores de plataformas.

A companhia antecipa que o campo de competitividade vai ser mais perto do que no passado e que, no final do ciclo, a escala no mercado de ações está projetada para ficar abaixo de 10% se comparada aos 33% no final do ciclo encerrado em 2005.

“Cada fornecedor de plataforma traz uma característica especial de forças ao mercado e à atual geração de games”, afirma Michael Gartenberg , vice-presidente e diretor de pesquisa da JupiterResearch. “Nós temos visto um dramático aumento na proporção de multiplataformas de publishers independentes sob gerações prévias. Este cenário não é mais aquele em que o líder ganha todo o mercado que acontecia no passado”, argumenta.

Ao invés dessa batalha feroz entre os fornecedores de plataforma, o relatório diz que o mercado vai se manter forte e que a receita do mercado de consoles vai crescer e alcançar 12,8 bilhões de dólares em 2007 quando a nova plataforma de vendas estiver mais forte.

Em 2008, a JupiterResearch espera penetração das empresas norte-americanas ultrapasse 50% do mercado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail