Home > Notícias

Google oferece serviço de buscas para pequenas empresas

O serviço pago Custom Business Search Edition oferece às empresas uma versão personalizada do mecanismo de buscas

Por Jeremy Kirk, para o IDG Now!*

17/07/2007 às 11h20

Foto:

O serviço pago Custom Business Search Edition oferece às empresas uma versão personalizada do mecanismo de buscas

O Google lançou um serviço para pequenos negócios que permite às empresas fazer buscas nos seus sites por meio de uma página de buscas personalizadas.

Chamado Custom Business Search Edition, o produto é mais uma adição ao portfólio de serviços pagos da empresa. Ele é construído sobre a versão gratuita - suportada por anúncios - lançada em outubro passado, o Custom Search Engine, que permite buscar em um grupo de sites pré-definidos.

Com o serviço pago, o usuário pode customizar as cores e o logo do buscador. A empresa também pode modificar resultados manipulando um feed de XML (Extensible Markup Language) dos resultados brutos, para direcionar o visitante aos produtos que quer priorizar, por exemplo.

:: Confira mais notícias, dicas e reportagens no Infocenter de Pequenas Empresas

O serviço custa 100 dólares ao ano para um site com até 500 páginas e 500 dólares ao ano para um site com até 50 mil páginas, diz o site do Google.

O Custom Business Search Edition usa indexação e servidores do Google para prover os resultados. Para acrescentar o serviço ao seu site, o usuário faz algumas personalizações com ajuda de um tutorial e depois cola os códigos gerados em seu domínio. O pacote dá acesso a relatórios sobre as buscas realizadas.

Além do inglês, o Custom Search Business Edition suporta mais de 20 línguas, incluindo o português.

*Jeremy Kirk é editor do IDG News Service, em Londres.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail