Home > Notícias

Microsoft esquece usuários do Mac em correções referentes a julho

Em seu mais recente ciclo de atualização mensal, Microsoft esquece falha considerada "importante" no Excel do Office para Mac

Por Gregg Keizer, para o IDG Now!*

17/07/2007 às 10h49

Foto:

Em seu mais recente ciclo de atualização mensal, Microsoft esquece falha considerada "importante" no Excel do Office para Mac

Durante alguns dias da última semana, a Microsoft registrou amnésia temporária ao omitir menção à edição para Mac do seu pacote corporativo Office como uma das correções que acompanhou seu ciclo mensal de atualizações, chamado de Patch Tuesday.

Na quinta-feira (12/07), no entanto, a companhia lembrou do suporte ao sistema operacional da Apple e revisou o boletim de segurança MS07-036, um dos três pacotes considerados "críticos" para incluir a correção para o Office 2004 para Mac entre os programas atingidos.

As três vulnerabilidades no Excel para Mac detalhadas no MS07-036 foram classificadas como "importantes" no sistema de classificação de riscos de quatro níveis, um abaixo do mais severo.

O ranking de "importante" foi o mesmo para todas as versões para Windows do Excel, exceto para as planilhas criadas pelo Office 2000.

"Estas brechas podem permitir execuções remotas de pragas caso um usuário abra um arquivo malicioso do Excel", afirmou a Microsoft em um comunicado.

Na verdade, apenas a divulgação da correção para falhas no Mac sofreu o atraso dentro da Microsoft: a unidade de desenvolvimento para Mac da companhia publicou uma atualização, chamada de 11.3.6, na terça-feira.

O pacote, disponível em inglês, alemão, espanhol, japonês e quatro outras línguas, pode ser baixado do Mactopia.com, site da Microsoft voltado à plataforma Mac.

*Gregg Keizer é editor da ComputerWorld, em Framingham.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail