Home > Notícias

Sebrae oferece curso online de empreendedorismo gratuito

O “Aprender a Empreender” oferece, sem custo, informações sobre o mercado e conceitos a respeito dos fornecedores e consumidores, e pode ser cursado a qualquer hora

Por Redação da PC WORLD*

17/07/2007 às 15h18

Foto:

O “Aprender a Empreender” oferece, sem custo, informações sobre o mercado e conceitos a respeito dos fornecedores e consumidores, e pode ser cursado a qualquer hora

O Sebrae oferece gratuitamente o curso online ‘Aprender a Empreender’, que oferece informações sobre o mercado, finanças e conceitos a respeito dos fornecedores e consumidores.

O objetivo é auxiliar pessoas que queiram iniciar seu negócio ou que precisem repensar o empreendimento que já possui.

O conteúdo está distribuído em três módulos, e tem carga horária equivalente a 16 horas presenciais. O tempo disponível para completar os estudos é de 30 dias.

:: Confira mais dicas e reportagens no Infocenter de Pequenas Empresas

Neste período, o participante determina o seu ritmo de estudo, sendo recomendável dedicar, em média, três horas e 45 minutos por semana, mas não ultrapassar 50 minutos por dia.

É necessário ter conexão com a internet com modem de, no mínimo, 33.6 Kbps, ter instalado os navegadores Internet Explorer 5.5, Netscape 7 ou versões superiores dos mesmo, Real Player 8 ou superior e resolução de vídeo 800 por 600.

Luiz Felipe de Araújo, tutor-coordenador do ‘Aprender a Empreender’, recomenda que este curso deve ser cursado antes do ‘Iniciando um Pequeno Grande Negócio (IPGN)’, um dos cinco cursos disponibilizados no site de educação do Sebrae.

*Com informações da Agência Sebrae

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail