Home > Notícias

Sony leva TV digital a PlayStation Portable

Modelo PSP-2000 possui saída de vídeo e plug-in para receber transmissões

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

18/07/2007 às 15h58

Foto:

Modelo PSP-2000 possui saída de vídeo e plug-in para receber transmissões

A segunda geração do console PlayStation Portable, da Sony, terá TV digital móvel, declarou a empresa nesta terça-feira (18/07).

O PlayStation-2000 possui uma saída de vídeo onde poderá ser conectado um plug-in, que a Sony começará a vender uma semana antes do lançamento do PSP no dia 20 de setembro, no Japão.

O plug-in sintonizador é voltado ao formato de transmissão de TV digital móvel do país, chamado de OneSeg. As transmissões do OneSeg já estão disponíveis em muitos locais do Japão e estão se tornando populares em celulares.

O sistema de transmissão envia um sinal de vídeo com resolução WVGA (320 pixels x 240 pixels), que pode ser processado facilmente por gadgets portáteis, como o PSP.

O novo console possui uma saída de vídeo para conectar-se a um aparelho de televisão. A adaptação, no entanto, apresenta pouca vantagem, pois os mesmos canais estão disponíveis nas TVs convencionais com qualidade maior.

O PlayStation-2000 custará 162 dólares. O formato de transmissão OneSeg é compatível apenas com o Japão. No país, o console estará disponível em seis cores: preto, branco, prata, pink, roxo e azul.

A Sony e outro fabricante de games, a Square Enix, planejam lançar uma versão do PlayStation com um design específico para marcar o décimo aniversário do jogo “Final Fantasy VII”.

Serão 77.777 modelos prateados, distribuídos nas lojas a partir de 13 de setembro.

O console está sendo lançado para alavancar as vendas do console, que desapontaram as expectativas da Sony.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service em Tóquio

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail