Home > Notícias

Venda de impressoras cresce mais de 23% no primeiro trimestre

Foram vendidos quase 900 mil equipamentos, segundo a IDC. A expectativa é que este ano o mercado cresça 16% sobre 2006

Por Redação do IDG Now!

18/07/2007 às 16h02

Foto:

Foram vendidos quase 900 mil equipamentos, segundo a IDC. A expectativa é que este ano o mercado cresça 16% sobre 2006

O número de impressoras vendidas no primeiro trimestre de 207 aumentou 23,3% em relação ao mesmo período de 2006, segundo o estudo Brazil Quarterly Hardcopy Peripherals Tracker, da consultoria IDC. Foram comercializados quase 900 mil equipamentos.

Houve equilíbrio na venda de impressoras a laser e jato de tinta. A primeira cresceu 23,6% e a segunda, 23,8%. A consultoria espera que, até o fim de 2007, quatro milhões de impressoras sejam vendidas, levando o setor a crescer 16% sobre 2006.

Um dos fatores que levaram ao aumento de compras de impressoras foi a queda de valor dos equipamentos, analisou o estudo. A IDC acredita também que a facilidade de pagamento oferecida pelo varejo colabora com o aumento dos números.

Além disso, o mercado corporativo passou a investir mais em impressoras e novos contratos foram fechados para terceirizar impressões.

O analista Luciano Crippa aponta que, devido ao custo mais baixo, o usuário doméstico prefere as multifuncionais a jato de tinta. Este ano, modelos multifuncionais a laser foram inseridos no varejo, também com preços menores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail