Home > Notícias

Exposição nos EUA usa telefone celular para interagir com visitantes

Pelo sistema, visitantes da exposição "Ciência agora, ciência em todo lugar" receberão conteúdo e expressarão reações pelo celular

Por Matt Hamblen, para o IDG Now!*

18/07/2007 às 10h46

Foto:

Pelo sistema, visitantes da exposição "Ciência agora, ciência em todo lugar" receberão conteúdo e expressarão reações pelo celular

Uma expansão orçada em 109 milhões de dólares do Centro de Ciência Liberty, na cidade de Jersey, nos Estados Unidos, será inaugurada nesta semana com alguns sistemas de comunicação inteligentes pouco comuns para seus visitantes.

Os visistantes poderão usar seus telefones celulares ou handhelds para saber mais informações sobre a nova iniciativa "Ciência agora, ciência em todo lugar" em uma nova exibição sobre comunicações, de acordo com a equipe do museu e a Avaya, responsável pelo novo portal de voz e outras tecnologias usadas nos ambientes.

Visitantes também poderão baixar informações adicionais a partir de qualquer lugar, e
não apenas de dentro do museu, afirmou a companhia, assim como votar em enquetes promovidas pelo museu.

Uma nova função "Comunicações: deixe sua marca" permitirá que visitantes enviem mensagens, clipes e fotos para expressar reações às exibições.

Barbara Macecsko, chief information office (CIO) do museu, afirma que funções para comunicação interativa são parte de um esforço para encontrar maneiras para "expandir a experiência de aprendizado", já que cerca de 90% dos visitantes do museu carregam aparelhos móveis.

"Agora podemos usar estes aparelhos para entregar conteúdo científico dentro ou fora do museu por redes celulares, wireless ou LAN", acrescenta.

A exposição será a principal atração da reabertura do museu, que ocorre nesta quarta-feira (18/07).

*Matt Hamblen é editor da ComputerWorld, em Framingham.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail