Home > Notícias

Novo celular da Samsung filma, edita e faz upload de vídeos para web

Modelo SCH-B750 filma em resolução CIF, inclui software de edição e envia os vídeos a sites sem precisar de um computador

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

19/07/2007 às 16h12

Foto:

Modelo SCH-B750 filma em resolução CIF, inclui software de edição e envia os vídeos a sites sem precisar de um computador

O novo modelo de celular da Samsung possui funções de edição e produção de vídeo, permitindo que os usuários façam o upload de seus vídeos para a internet sem utilizar o computador.

O SCH-B750 filma em resolução CIF (352 pixels por 288 pixels) e inclui um software de edição e produção - é possível incluir trilha sonora e outros atributos. Uma vez prontos, os vídeos podem ser imediatamente enviados a sites na web.

A câmera possui resolução de 3 megapixels e auto-foco. Ela também recebe a transmissão de TV digital móvel via satélite.

O celular estará disponível apenas para a Coréia do Sul. A Telecom Corp. é a responsável por vender o aparelho, que custará 655 dólares.

Este é o segundo dispositivo que usa a popularidade de sites com conteúdo gerado por usuários. Na semana passada, a Casio lançou uma câmera digital para filmar vídeos para o YouTube, com um software que faz o upload para o site com um único clique.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service em Tóquio

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail