Home > Notícias

Microsoft pode liberar beta do SP1 a qualquer momento, dizem fontes

Pessoas próximas à companhia afirmam que o pacote de atualizações está pronto e pode ser lançado até mesmo hoje

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!*

19/07/2007 às 11h32

Foto:

Pessoas próximas à companhia afirmam que o pacote de atualizações está pronto e pode ser lançado até mesmo hoje

A Microsoft pode liberar o primeiro beta do Windows Vista Service Pack 1 a qualquer momento, com uma versão final planejada para novembro, de acordo com fontes próximas à companhia.

A empresa tem mantido segredo sobre o conteúdo do Windows Vista Service Pack 1, um pacotes de atualizações, muitas já enviadas automaticamente pelos updates via internet da companhia. A Microsoft também não disse quando o software será liberado, se limitando a confirmar que um beta será lançado este ano.

O time do WinBeta.org  escreveu em seu blog que recebeu um e-mail da equipe Windows Driver Kit (WDK) dizendo que a nova versão do WDK chegaria a eles para coincidir “com o recente teste beta do Vista SP1 Preview”, sugerindo que o beta do SP1 está próximo de ser enviado aos testadores da Microsoft.

Outras fontes ligadas à empresa confirmam ter informações de que o beta do SP1 seria lançado no máximo até o final da semana. Alguns especulam que a Microsoft pode liberar o SP1 beta nesta quinta-feira (19/07), quando reportará os resultados do quarto trimestre fiscal de 2007 e do ano fiscal.

Na Worldwide Partner Conference da Microsoft, em Denver, há duas semanas, Mike Sievert, vice-presidente corporativo do grupo de negócios Windows na Microsoft, falou pouco sobre o Vista SP1 e sugeriu que a própria Microsoft ainda trabalha para definir o conteúdo e a data de lançamento.

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em Nova York.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail