Home > Notícias

Dell alia-se a AOL para oferecer notebooks a assinantes de banda larga

A partir de setembro, consumidores britânicos que assinarem contrato com a AOL através da Carphone Warehouse, ganharão notebooks

Por Jeremy Kirk, para o IDG Now!*

20/07/2007 às 14h28

Foto:

A partir de setembro, consumidores britânicos que assinarem contrato com a AOL através da Carphone Warehouse, ganharão notebooks

A Dell acaba de assinar um acordo com a empresa Carphone Warehouse Group PLC, do Reino Unido, para distribuir laptops gratuitos através da assinatura dos serviços de banda larga da America Online. A medida visa a impulsionar sua entrada no mercado varejista.

A partir de setembro, os consumidores britânicos que assinarem um contrato com a AOL ganharão um cupom que dará direito a um notebook gratuito, no modelo Inspiron básico, da Dell. A assinatura da AOL custa 19,99 libras por mês.

O laptop da Dell vem com o sistema operacional Windows Vista Home Basic, 1 GB de memória RAM, disco rígido com capacidade de 80 GB, processador Intel Celeron e compatibilidade para acesso a redes Wi-Fi. O laptop pode ser atualizado, mediante pagamento de uma taxa - se a pessoa quiser um dispositivo wireless, terá que pagar 14,99 libras pela entrega.

Uma oferta de laptop similar foi revelada esta semana pela Orange UK, mas seu laptop 'gratuito' oferece menos vantagens que o da Dell. Fabricada pela Ei Systems, a máquina conta com sistema operacional Windows XP Home, 256 MB de memória RAM e disco rígido de 40 GB - sem acesso wi-fi. O serviço da Orange, contudo, é mais barato - 14,99 libras por mês, com contrato de um ano.

A empresa, que tradicionalmente vende computadores online, por telefone ou catálogo, vê no varejo uma forma de impedir que sua participação de mercado continue a cair.

A Dell começou a vender computadores no varejista Wal-Mart em junho e, devido à demanda dos usuários, também está vendendo três modelos de PCs com o sistema operacional Ubuntu 7.04.

*Jeremy Kirk é editor do IDG News Service em Londres

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail