Home > Notícias

Motorola traz programa de reciclagem de celulares e acessórios ao Brasil

Cronograma prevê a instalação de urnas na primeira quinzena de agosto no Estado de São Paulo, e até o final de agosto em todo o País

Por Redação do IDG Now!

24/07/2007 às 11h25

Foto:

Cronograma prevê a instalação de urnas na primeira quinzena de agosto no Estado de São Paulo, e até o final de agosto em todo o País

A Motorola traz à América Latina o programa ambiental Ecomoto, que ampliará a coleta de componentes de celulares para reciclagem, antes restrita a baterias, para aparelhos e acessórios usados, incluindo carregadores, fios e fones de ouvido, entre outros.

Os componentes poderão entregues na rede de atorizadas da Motorola. O cronograma de implantação da iniciativa no Brasil prevê a instalação de urnas na primeira quinzena de agosto no Estado de São Paulo, e até o final de agosto em todo o País.

:: Seja você também um "usuário verde"

De acordo com comunicado da fabricante, após serem coletados, os resíduos serão analisados e classificados, e algumas substâncias, como o cobre, o ouro, o bronze e o ferro, serão recicladas ou reutilizadas.

A fabricante iniciou seu primeiro programa ambiental no Brasil - para reciclagem de baterias - em 1999, atendendo recomendações da ISO 14001.

Desde então, a empresa coleta as baterias depositadas na rede de assistência, e as armazena adequadamente no Campus Industrial e Tecnológico da Motorola em Jaguariúna, até que haja um volume suficiente para completar um container, que é enviado para uma empresa especializada na reciclagem de baterias.

A companhia afirma que já enviou para a França mais de 170 toneladas de baterias para serem recicladas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail