Home > Notícias

Quanta irá produzir iPhone da Apple e smartphones da Dell, diz jornal

Embora empresa diga que não comenta rumores, porta-voz afirma que o enfoque para este ano está no mercado de smartphones e PDAs

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

24/07/2007 às 14h49

Foto:

Embora empresa diga que não comenta rumores, porta-voz afirma que o enfoque para este ano está no mercado de smartphones e PDAs

A Quanta Computer está acelerando sua produção para fazer iPhones para a Apple e um novo smartphone para a Dell, de acordo com o jornal taiwanês The Economic Daily News. A notícia também dizia que a Quanta trabalha em um novo smartphone para a Dell, mas a empresa se recusa a comentar o que chama de boatos.

A Quanta já está na lista de candidatos para produzir o iPhone da Apple, diz o artigo. Ela seria a segunda companhia  taiwanesa depois da Hon Hai Precision Industry, a fazê-lo.

Um porta-voz da Quanta declarou que a empresa não discute pedidos de clientes, mas registrou que este ano o enfoque da empresa está em smartphones e PDAs.

Os títulos da empresa, listados na Taiwan Stock Exchange, sofreram pouca alteração desde que o artigo veio à tona, com valorização de 0,2% para 1,73 dólar nesta terça-feira (24/07), em Taipei.

A Quanta é o centro das atenções da mídia local sobre diversos assuntos, que incluem ter em vista uma fusão com a Hon Hai.

Na quarta-feira (18/07), a Hon Hai falou a respeito dos boatos em uma declaração corporativa à Taiwan Stock Exchange, recusando, segundo o documento, “pela quinta vez os boatos de mercado sobre uma fusão entre Hon Hai e Quanta”.

Os rumores se devem ao fato de que alguns especialistas acreditaram que a Hon Hai
quer entrar no mercado de produção de laptops.

A Quanta também sofre com boatos que afirmam que o presidente da empresa, Michael Wang, abandonará o cargo em agosto.

*Dan Nystedt é editor do IDG News Service em Taipé

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail