Home > Notícias

TIM adiciona diariamente 7 mil clientes do serviço de web móvel

Companhia vai lançar ainda este ano primeiros serviços convergentes a partir da licença de telefonia fixa conquistada em junho

Por Taís Fuoco, editora do Computerworld

24/07/2007 às 12h03

Foto:

Companhia vai lançar ainda este ano primeiros serviços convergentes a partir da licença de telefonia fixa conquistada em junho

A TIM informou hoje que tem adicionado 7 mil a 10 mil novos usuários por dia nos serviços TIM Web e TIM Mais Completo, lançados no início deste mês para conexão de desktops e laptops à internet de alta velocidade mesmo para quem não é assinante da operadora.

A companhia também fechou o trimestre com 500 mil usuários do TIM Casa, serviço que prevê ligações para telefone fixo mais baratas a partir de um endereço previamente cadastrado.

Segundo o presidente da operadora, Mario Cesar de Araujo, a licença de telefonia fixa conquistada pela empresa em junho fará parte da estratégia da TIM de "oferecer cada vez mais produtos convergentes".

Segundo ele, o modelo segue o adotado "com muito sucesso pela Vodafone na Europa", referindo-se à outra companhia que também só atua na telefonia móvel, como a TIM.

De acordo com o executivo, a empresa projeta "vários lançamentos" convergentes, que ainda dependem de negociações e desenvolvimentos. Mesmo assim ela pretende fazer parte desses lançamentos "ainda este ano".
Para oferecer telefonia fixa a TIM precisa, por exemplo, fazer acordos de interconexão com as operadoras do mercado. Segundo Araujo, a companhia já pediu os acordos e "até o momento, não teve dificuldades."

Investimentos em 2007
A companhia tinha um plano de investimento para este ano que era superior a 2 bilhões de reais. Diante, no entanto, dos atrasos no leilão de WiMax e da possibilidade que o leilão de terceira geração só aconteça no final do ano ou início do próximo, o valor poderá ser menor, mas a empresa não divulgou uma nova estimativa.

"Ouvimos da Anatel que o leilão de WiMax vai ser refeito, mas, quando ele acontecer, queremos participar", reiterou Araujo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail