Home > Notícias

Falta de energia em São Francisco deixa sites fora do ar

O popular site Craiglist.com ficou fora do ar por conta da queda de energia, que afetou pelo menos 30 mil pessoas em São Francisco

Por Robert Mullins, para o IDG Now!*

25/07/2007 às 10h47

Foto:

O popular site Craiglist.com ficou fora do ar por conta da queda de energia, que afetou pelo menos 30 mil pessoas em São Francisco

Uma queda de energia em certas partes do centro da cidade de São Francisco, Califórnia nos Estados Unidos, afetou computadores e tirou do ar vários sites hospedados na região na terça-feira (24/07).

Entre as empresas afetadas estava a 365 Main, empresa de hospedagem de conteúdo na web que presta serviço ao popular site Craiglist.com. Quem tentou acessar o serviço na terça-feira recebeu mensagem de erro.

A 365 Main também hospeda o Yelp.com, que traz avaliações de restaurantes, viajens e outros tópicos feitas pelos usuários. O site ficou fora por um período. “O prédio já está 100% operacional e rodando com geradores de back-up”, disse a 365 Main.

A falta de energia também deixou às escuras os escritório do IDG na região, que inclui as equipes de PC World e Macworld, entre outras.

Segundo a companhia de energia Pacific Gas & Electric (PG&E), 30 mil clientes ficaram sem energia por conta de uma explosão em um ponto subterrâneo na Mission Street, segundo o San Francisco Chronicle.

*Robert McMillan é editor do IDG News Service, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail