Home > Notícias

Curso de Linux ocorre em sala do Second Life que representa a Lua

Com inscrições abertas a partir de sexta-feira (27/07), curso conta com professores, vídeo, voz e máquina virtual com Linux

Por Redação do IDG Now!

26/07/2007 às 11h10

Foto:

Com inscrições abertas a partir de sexta-feira (27/07), curso conta com professores, vídeo, voz e máquina virtual com Linux

O que você acha de ir até a Lua para aprender sobre Linux? Através do Second Life, a empresa 4Linux oferece aos participantes um curso sobre o software livre, e as inscrições têm início na sexta-feira (27/07). A Lua remete à NASA, que utiliza este sistema operacional.

As aulas contam com o apoio de professores, vídeo e voz. O uso de uma lousa inteligente auxilia os participantes a entenderem a teoria que está sendo explicada. “Enquanto o professor executa os comandos e explica suas funções, o aluno vê os resultados na prática”, explica o diretor de estratégias da 4Linux, Marcelo Marques.

O conteúdo do curso tem enfoque na certificação Linux Professional Institute (LPI) e redes. Além disso, inclui desafios no formato de jogos, como forca e palavra cruzada.

Os alunos receberão material didático em casa e poderão acessar o sistema operacional mesmo sem tê-lo instalado em seu computador. “Cada participante vai ter uma máquina virtual com o Linux para testar os comandos”, revela Marques.

As aulas têm início no dia 15 de agosto e as inscrições podem ser feitas através do site da empresa a partir de 27 de julho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail