Home > Notícias

Microsoft faz acordo para ser provedora exclusiva de anúncios do Digg

Empenhada em ampliar a sua receita com publicidade online, empresa vai prover anúncios contextuais ao popular site de notícias

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!*

26/07/2007 às 11h14

Foto:

Empenhada em ampliar a sua receita com publicidade online, empresa vai prover anúncios contextuais ao popular site de notícias

Como parte de uma estratégia para ampliar a sua receita proveniente de anúncios online, a Microsoft anunciou um acordo de exclusividade para prover anúncios contextuais ao popular site de notícias Digg.

A Microsoft disse ainda que vai trabalhar com o Digg para criar novas campanhas que combinem anúncios e tecnologia para o site, e que vai cooperar com a atual parceira do Digg em anúncios, a Federated Media Publishing, para trazer novos programas aos anunciantes e usuários. O acordo terá duração de Três anos.

O Digg agrega notícias de diversas fontes da web e permite que os usuários avaliem o conteúdo. Os próprios usuários podem também enviar notícias para o site, por meio da popular etiqueta “digg it”. O site recebe mais de 17 milhões de visitantes únicos ao dia.

A Microsoft vem pouco a pouco empenhando esforços para se tornar um competidor mais forte na arena da publicidade online, travando uma batalha com o líder Google e outros players do mercado.

Esta é a segunda parceria na área anunciada pela empresa em pouco mais de uma semana. Na última semana, a empresa passou a oferecer aos assinantes dos serviços online Office Live a possibilidade de comprar anúncios relacionados a buscas das listas patrocinadas do portal Ask.com.

As parcerias não são o único caminho. A empresa está tentando comprar a agência de marketing digital aQuantive por 6 bilhões de dólares. O negócio deve ser concluído no próximo mês, com a aprovação dos acionistas da aQuantive.

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em Nova York.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail