Home > Notícias

Microsoft reduz preço de aparelho de HD DVD para Xbox 360

Companhia também oferecerá filmes gratuitos na compra do equipamento opcional, para fomentar a adoção da tecnologia

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

26/07/2007 às 11h19

Foto:

Companhia também oferecerá filmes gratuitos na compra do equipamento opcional, para fomentar a adoção da tecnologia

A Microsoft este cortando o preço de um aparelho de HD DVD que oferece como complemento ao console Xbox 360 e vai oferecer títulos gratuitos no formato para quem comprá-lo, sinal de que a disputa entre os formatos sucessores do DVD - HD DVD e Blu-ray - está esquentando.

O aparelho de HD DVD passará a ser vendido por 179 dólares nos Estados Unidos, uma redução de 10% em relação ao preço anterior, que era 199 dólares. Entre 1º de agosto e 30 de setembro, quem comprar o equipamento ganha cinco filmes em HD DVD de uma lista com 15 títulos - os mesmos oferecidos pela Toshiba - que inclui Apollo 13, Seabiscuit, Constantine e Casablanca, entre outros.

A Microsoft também vai oferecer o filme "300" sob demanda na loja online Xbox Live, a partir de 14 de agosto.

A redução de preço do player de HD DVD do Xbox 360 pode ter como alvo a Sony. A gigante japonesa dos eletrônicos, que incorpora a tecnologia rival Blu-ray no PlayStation 3, reduziu o preço do console em 100 dólares na América do Norte para o lançamento da nova versão do videogame.

O PlayStation 3, que já vem com tocador de Blu-ray Disc, custa 499 dólares com disco rígido de 60 GB (gigabyte). Uma nova versão do console, com 80 GB, vai sair por 599 dólares quando for lançada em agosto.

O Xbox 360, por outro lado, custa 399 dólares, com disco de 20 GB, enquanto a versão Elite, com disco de 120 GB, sai por 479 dólares - nenhum dos dois preços inclui aparelho de HD DVD.

A Sony e os demais defensores do Blu-ray Disc conseguiam aumentar a adoção datecnologia graças ao número de PlayStation 3 vendidos.

*Dan Nystedt é editor do IDG News Service, em Taipé.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail