Home > Notícias

Windows atingirá mais de 1 bilhão de usuários em 12 meses, diz CEO

Empresa anunciou ainda ter chegado a 60 milhões de cópias vendidas do Windows Vista, seu mais recente sistema operacional

Por John Fontana, para o IDG Now!*

27/07/2007 às 10h58

Foto:

Empresa anunciou ainda ter chegado a 60 milhões de cópias vendidas do Windows Vista, seu mais recente sistema operacional

A Microsoft anunciou na quinta-feira (26/07) ter atingido 60 milhões de cópias vendidas do Windows Vista, seu mais recente sistema operacional.

Segundo o chief executive officer (CEO) da empresa, Steve Ballmer, a base instalada do Windows vai chegar a 1 bilhão de usuários nos próximos 12 meses. “Se você parar para pensar por um segundo, até o final do ano fiscal de 2008 o mundo terá mais PCs rodando Windows do que carros circulando”, apontou o executivo.

O chief operational officer (COO) da empresa, Kevin Turner, disse em conferência com analistas que após cinco semanas do lançamento, o Vista já havia superado toda a base instalada da Apple.

Turner afirmou que há 42 milhões de PCs cobertos por acordos de licenciamento anual de volume do Vista. Segundo ele, a Continental Airlines planeja implementar 10 mil estações com Vista até o final do ano e o Banco Bradesco, no Brasil, instalou o sistema em mais de 70 mil estações neste ano. A própria Microsoft migrou 100 mil estações para o Vista.

*John Fontana é editor do Networl World, em Framingham.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail