Home > Notícias

Venda de aparelhos de HD DVD e Blu-ray aumentará 85% em 2011

Padrão de alta resolução não está definido, mas tendência à liderança é do formato Blu-ray, diz relatório da Parks Associates

Por Redação do IDG Now!

31/07/2007 às 11h02

Foto:

Padrão de alta resolução não está definido, mas tendência à liderança é do formato Blu-ray, diz relatório da Parks Associates

Mais de 32 milhões de aparelhos de HD DVD e Blu-ray serão vendidos até 2011, o que representa um aumento de 85% sobre as 4,9 milhões de unidades estimadas em vendas para 2007, revela o relatório “Next Generation DVD Players: Will History Repeat?”, da Parks Associates.

O relatório aponta menos de 10% dos consumidores norte-americanos ainda não estão familiarizados com os formatos de alta definição. A compra ou aluguel de DVDs permanecerá como principal acesso a conteúdos, aponta um analista da Parks Associates, Chris Roden.

Embora ainda não tenha sido determinado qual será o padrão de alta resolução a ser adotado - o HD DVD ou o Blu-ray -, a tendência é que, devido ao recente apoio de estúdios de Hollywood e inclusão do formato no PlayStation 3, o Blu-ray fique na liderança.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail