Home > Notícias

Pesquisa revela que 42% dos internautas geram conteúdo na web

Universo de internautas brasileiros já ultrapassa os 49 milhões. Região campeã na publicação de conteúdo é a Nordeste

Por Redação do IDG Now!

31/07/2007 às 14h43

Foto:

Universo de internautas brasileiros já ultrapassa os 49 milhões. Região campeã na publicação de conteúdo é a Nordeste

Uma pesquisa do Datafolha, encomendada pela agência de publicidade Fnazca, revela que dentre os internautas brasileiros, 42% já publicaram conteúdo na rede.

A pesquisa divulgada na segunda-feira (30/07) revela que o número de internautas já passa dos 49 milhões. A faixa etária da maioria dos internautas é de 16 a 24 anos, representando 65%.

Um dado preocupante é relacionado a pessoas de 35 a 44 anos: 70% delas não acessam a internet.

A maioria dos acessos, segundo a pesquisa, é realizada em locais públicos como Lan Houses, escolas e bibliotecas. Outro dado importante mostra o aumento da elaboração de conteúdo - 42% dos internautas já publicaram informação própria na rede. Dos que elaboram conteúdos, 33% o fazem para se relacionar com amigos, 7% para divulgar trabalhos próprios, 5% para contar fatos e notícias e 2% para outros fins.

A maioria dos produtores de conteúdo é masculina, com 44%. Analisado o nível de escolaridade, 45% têm formação no Ensino Médio e 41% no Ensino Superior.

A região campeã na colaboração é a Nordeste, com 48%. As regiões Norte e Centro Oeste representam 41% e Sul e Sudeste 40%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail