Home > Notícias

Pesquisa mostra que empresas têm dúvidas em adotar o Windows Vista

Um número menor de empresas está planejando a mudança para o Vista, diz o fornecedor de soluções de gestão de patch PatchLink

Por Gregg Keizer, para o Computerworld*

01/08/2007 às 11h03

Foto:

Um número menor de empresas está planejando a mudança para o Vista, diz o fornecedor de soluções de gestão de patch PatchLink

Em um levantamento realizado com 250 dos seus clientes, a PatchLink afirma que apenas 2% deles já estão utilizando o Vista, enquanto 9% planejam instalar o novo sistema operacional nos próximos três meses. A absoluta maioria, 87%, garante que vai ficar com a sua atual versão do Windows.

Esses números contrastam com a pesquisa anterior divulgada em dezembro de 2006. Naquele momento, 43% delas confirmaram ter planos para adotar o Vista, enquanto 53% das empresas entrevistadas planejavam manter a versão que tinham do Windows.

A mudança na opinião das empresas pode estar relacionada com a mudança de percepção do Vista como um sistema operacional seguro. Há sete meses, na semana do lançamento da solução, 50% dos CIOs, CSOs e administradores de rede ouvidos pela PatchLink disseram acreditar que o Vista é mais seguro do que o Windows XP. Na pesquisa divulgada hoje, 28% dos entrevistados acreditam que o Vista é mais seguro do que o XP.

Mesmo com o anúncio recente da Microsoft de que vendeu cerca de 60 milhões de cópias do Vista até agora, a gigante de software se recusou a especificar quantos compradores são corporativos ou qual a porcentagem dos estimados 42 milhões de PCs com licença corporativa receberam a atualização para o Vista.

*Gregg Keizer é editor do Computerworld em Framingham

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail