Home > Notícias

Hitachi apresenta primeiras câmeras de vídeo com discos Blu-ray

Modelo DZ-BD7H grava quatro horas de vídeo no formato HDTV. Câmeras serão lançadas mundialmente em outubro

Por Redação do IDG Now!

02/08/2007 às 11h47

Foto:

Modelo DZ-BD7H grava quatro horas de vídeo no formato HDTV. Câmeras serão lançadas mundialmente em outubro

A Hitachi anunciou nesta quinta-feira (02/08) as primeiras câmeras de vídeo de discos Blu-ray do mundo. Os modelos gravam vídeos no formato Full HDTV, ou seja que têm resolução de 1.920 pixels x 1.080 pixels. No Japão, as câmeras estão disponíveis desde a segunda-feira (30/08) e, no mundo, começam a ser distribuídas a partir de outubro.

O modelo DZ-BD7H possui um drive Blu-ray e um disco rígido interno de 30 GB, que grava aproximadamente quatro horas de vídeo em alta definição ou até oito horas com resolução mais baixa. A câmera também copia os conteúdos do disco rígido para um disco Blu-ray de 8 centímetros.

Já o modelo DZ-BD70 é uma câmera de vídeo com um único drive para discos Blu-ray, que grava aproximadamente uma hora na resolução 1920x 1080, ou duas horas com a resolução 1440 x 1080.

As câmeras possuem um sistema que captura, grava e armazena as imagens em alta definição, com o sensor de imagens CMOS de 5,3 megapixels - sendo 2,07 megapixels para vídeo e 4,32 para fotos.

Outra característica é o processador de sinal de alta definição, o “Picture Master Full HD”, e o primeiro drive para discos Blu-ray de 8 centímetros, com capacidade cinco vezes maior que um DVD de 8 centímetros.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail