Home > Notícias

Novo pacote de atualizações da Apple corrige 45 falhas do Mac OS X

Das falhas corrigidas pela atualização "2007-007", 17 seriam consideradas críticas por outras empresas, possibilitando ataques

Por Gregg Keizer, para o IDG Now!*

02/08/2007 às 11h33

Foto:

Das falhas corrigidas pela atualização "2007-007", 17 seriam consideradas críticas por outras empresas, possibilitando ataques

A Apple divulgou, na terça-feira (31/07), o pacote de atualizações de segurança 2007-007 para os sistema operacionais Mac OS X 10.3 (Panther) e 10.4 (Tiger), que corrige 45 falhas, das quais 17 poderiam ser utilizadas por hackers.

Entre os componentes atualizados estão o CFNetwork, a biblioteca de protocolos de rede, o CoreAudio uma Application Programming Interface (API) que roda sons nos Macs, o compressor de arquivos zgrep, o iChat e o WebCore.

Cerca de três quartos das falhas corrigidas pelo 2007-007 estão relacionadas a um software open-source, que a Apple associa a seu código próprio para criar o OS X e suportar aplicações.

Múltiplas correções para programas open-source como Kerberos, PHP, Samba, SquirrelMail e Tomcat foram incluídas. Também foram corrigidas falhas em execução de códigos no browser Safari.

Os usuários podem baixar as atualizações no site da Apple, ou ainda pelo sistema integrado de atualizações do Mac OS X.

*Gregg Keizer é editor do Computerworld em Framingham

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail