Home > Notícias

Google mostra seu protótipo de telefone celular a fabricantes, diz WSJ

Telefone celular do Google pode oferecer ligações e acesso a internet grátis, por meio de anúncios exibidos aos usuários

Por Ben Ames, para o IDG Now!*

02/08/2007 às 16h28

Foto:

Telefone celular do Google pode oferecer ligações e acesso a internet grátis, por meio de anúncios exibidos aos usuários

O Google desenvolveu um protótipo de celular que pode chegar ao mercado em um ano, prometendo oferecer assinaturas gratuitas, associando anúncios aos serviços de busca, e-mail e browser, segundo uma matéria publicada nesta quinta-feira (02/08) no The Wall Street Journal.

A estratégia de oferecer ligações e acesso patrocinado por anúncios pode ser um
obstáculo, afirma um analista.

Segundo Jeff Kagan, analista de comunicação e wireless de Atlanta, os principais problemas são as dificuldades em encontrar o modo mais justo para divulgar os anúncios, bem como o fato de muitos consumidores se afastarem com a propaganda.

“Não sei o quão bem sucedido será. O modelo de acesso sem fio patrocinado não foi bem aceito nos últimos dez anos”, afirma Jeff, se referindo às redes Wi-Fi municipais que oferecem acesso gratuito mostrando anúncios enquanto o usuário navega.

Segundo Jeff a estratégia se encaixa bem em adolescentes e pessoas que não conseguem pagar por um celular, já que adultos que mantêm suas contas não se sujeitariam a escutar propagandas antes das ligações.

O Google não retornou ligações para comentar o assunto.

*Ben Ames é editor do IDG News Service em Boston

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail