Home > Notícias

Norte-americano é condenado por vender ilegalmente games pela web

Timothy W. Hall foi sentenciado a dois anos de prisão e multa de US$1.200 por violar direitos autorais com vendas em site

Por Grant Gross, para o IDG Now!*

03/08/2007 às 15h06

Foto:

Timothy W. Hall foi sentenciado a dois anos de prisão e multa de US$1.200 por violar direitos autorais com vendas em site

O norte-americano Timothy W. Hall, de Illinois, foi sentenciado em dois anos de prisão por violar leis de direitos autorais pela venda não autorizada de games em seu site, anunciou o Departamento de Justiça dos Estados Unidos na quinta-feira (02/08).

O juiz Leonie Brinkema, da Corte do Distrito de Virgínia, também sentenciou Hall a pagar uma multa de 1.200 dólares.

Hall foi acusado no dia 8 de maio por infringir a lei de direitos autorais com sua distribuição de centenas de milhares de trabalhos protegidos por esta lei em seu site, o Morbidbackups.net.

Hall anunciava a venda de games para o Xbox, GameCube, PlayStation 2 e outros consoles, em CDs graváveis. O criminoso também ofereceu DVDs contendo filmes e programas de televisão, segundo o Departamento de Justiça.

Entre 2001 e o final de 2006, Hall admitiu, durante seu julgamento, ter ganha mais de 266 mil dólares pelas reproduções ilegais e distribuição dos games e filmes.

No dia 10 de maio de 2006, um agente da Agência Federal de Investigação dos Estados Unidos enviou um pedido ao site de Hall por cópias de games do Xbox e 48 episódios da série “24”. O agente recebeu a encomenda, em um pacote que continha 83 DVDs sem rótulos.

Hall vendeu mais de 100 trabalhos pirateados a clientes do distrito oriental de Virgínia, recebendo mais de 3 mil dólares pelas vendas.

*Grant Gross é editor do IDG News Service em Washington

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail