Home > Notícias

American Airlines testará conexão Wi-Fi durante vôos em 2008

Empresa pretende oferecer acesso à internet por Wi-Fi para seus passageiros, inicialmente para vôos transcontinentais

Por Matt Hamblen, para o IDG Now!*

03/08/2007 às 11h01

Foto:

Empresa pretende oferecer acesso à internet por Wi-Fi para seus passageiros, inicialmente para vôos transcontinentais

A American Airlines realizará o teste com conexão Wi-Fi durante o vôo em um Boeing 767-200 a partir de 2008.

Com a banda larga, passageiros poderão navegar na internet com seus handhelds e notebooks. Os testes serão realizados em rotas transcontinentais.

“Compreendemos que essa conectividade é importante para nossos clientes de negócios e outros que queiram utilizar seus PDAs para comunicação em tempo real durante o vôo”, afirma Dan Garton, vice-presidente executivo de marketing da American Airlines.

O custo do serviço não foi anunciado. A empresa também não afirmou se os passageiros poderão efetuar chamadas de voz pelo Skype. As empresas se preocupam em relação às chamadas, pois elas podem incomodar outros passageiros.

Uma empresa que também mostrou interesse em oferecer o serviço foi a Lufthansa. “Gostaríamos de ver o serviço assim que possível, estamos conversando com várias empresas para formar um novo consórcio”, afirma o porta-voz da Lufthansa, Michael Lamberty.

A Lufthansa, que havia equipado 60 das suas 80 aeronaves de vôos longos para oferecer acesso à internet, oferecia o serviço de conexão da Boeing Co. de 2004 até o final do ano passado, quando a Boeing decidiu cancelar o serviço alegando causas econômicas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail