Home > Notícias

Lenovo lança desktop de US$ 198 e mais três PCs populares na China

Fabricante lança desktops populares voltados a 3 milhões de usuários rurais da China. Modelo mais popular usa TV como monitor

Por Steven Schwankert para o IDG Now!*

06/08/2007 às 10h58

Foto:

Fabricante lança desktops populares voltados a 3 milhões de usuários rurais da China. Modelo mais popular usa TV como monitor

O Grupo Lenovo Ltd. anunciou a oferta de desktops a 198 dólares (1.499 renmimbis) na China,  tendo como foco os consumidores de baixa renda.

A fabricante anunciou, na sexta-feira (03/08), que também vai oferecer modelos em outros preços (1.999 renminbis, 2.499 renminbis e 2.999 renminbis). Todos os quatro modelos foram desenvolvidos para incluir digitalmente 3 milhões de novos usuários, em áreas rurais da China.

O modelo mais barato desta linha inclui teclado, mas utiliza a televisão como monitor.

A Lenovo ainda não forneceu detalhes como o sistema operacional ou o microprocessador usados nas máquinas populares. Ainda não há previsão de lançamento dos desktops populares em outros países.

A movimentação da fabricante foi anunciada no mesmo dia em que a Microsoft declarou que pretende ampliar seus horizontes na China, reduzindo os preços do sistema operacional Windows Vista naquele país. O preço da versão Home caiu de 1.521 renmimbis para 499 renmimbis. Já a versão Premium teve seu valor reduzido de 1.802 renminbis para 899 renminbis.

A fabricante chinesa é o principal fornecedor de desktops daquele país. Na semana passada, a empresa divulgou uma receita de 3,9 bilhões de dólares no primeiro trimestre de seu ano fiscal, e um lucro de 67,8 milhões de dólares, superando em mais de dez vezes o lucro obtido no primeiro trimestre do ano anterior.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail