Home > Notícias

Semp Toshiba vai fabricar celulares, GPS e itens de linha branca

Companhia estuda três capitais onde a nova linha de produção possa ser instalada, entre elas São Paulo

Por Nando Rodrigues, da PC WORLD

07/08/2007 às 15h27

Foto:

Companhia estuda três capitais onde a nova linha de produção possa ser instalada, entre elas São Paulo

Atualizada às 17h05

A SEMP Toshiba, joint venture entre a brasileira SEMP e a Toshiba Corporate, vai diversificar sua atuação no Brasil e planeja investir em uma nova fábrica para produção de eletrônicos da linha branca, como geladeiras e condicionadores de ar, até o meio de 2008.

O local onde a nova fábrica será erguida ainda não foi definido. Afonso Antônio Hennel, presidente da SEMP Toshiba diz várias análises de viabilidade econômica, bem como facilidades de fornecimento de partes e peças, estão sendo estudadas.

Com relação à produção de terminais celulares e equipamentos GPS,
Hennel afirmou que o projeto já está totalmente desenhado. Sua
implantação, porém, ainda depende da decisão de onde deverá ser
construído.

Como a empresa já mantém unidades fabris em Manuas (AM), Salvador (BA) e São Paulo - além de um centro de distribuição em Cajamar (Grande São Paulo),  existe a possibilidade de que a nova unidade seja erguida em alguma dessas cidades, para aproveitamento da infra-estrutura já existente.

“Nós também estamos avaliando o interesse de governos estaduais para também levar em conta suas propostas de incentivos fiscais", afirma Hennel. Segundo ele, toda vantagem oferecida deve ser levada em conta, uma vez que isso pode influenciar no resultado final da operação.

Hennel não revela o investimento a ser feito, mas afirma que deverá contar com recursos próprios e também da Toshiba japonesa, mas diz que " não está descartada a participação de financiamento por meio do BNDES".

O contrato de transferência de tecnologia da Toshiba para a joint-venture já tem 30 anos e acaba de ser renovado. "Não só mantivemos as bases dos acordos anteriores como devemos ampliar nossa parceria, com a que está sendo feita na área de linha branca", completou Hennel.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail