Home > Notícias

CEO da Toshiba Corporate prevê morte do formato Blu-ray já em 2008

Nishida afirma que mercados como o do Japão e indústria cinematográfica já demonstram preferência pelo HD DVD

Por Nando Rodrigues, editor-assistente de PC World

07/08/2007 às 15h52

Foto:

Nishida afirma que mercados como o do Japão e indústria cinematográfica já demonstram preferência pelo HD DVD

Atualizada às 16h33

O presidente e CEO da Toshiba Corporate, Atsutoshi Nishida, afirmou nesta terça-feira (dia 07/08) em visita ao Brasil, que a atual guerra entre os dois formatos de DVDs de alta resolução deve se acirrar a partir deste semestre, mas acaba já em 2008, com a vitória do padrão HD DVD sobre o Blu-ray.

Segundo Nishida, certos mercados, como o japonês, já percebem as vantagens do padrão HD DVD. “A produção dos players e discos desta tecnologia utiliza parte da infra-estrutura e tecnologia já disponíveis. O resultado disso são equipamentos e mídias mais baratos para o consumidor”, diz.

Para estimular a adoção da tecnologia, o executivo revela que a Toshiba vai centrar sua atuação em dois mercados fortes, o norte-americano e europeu.

Segundo ele, o Blu-ray hoje experimenta maior penetração dentro dos Estados Unidos, mas usuários já começam a notar a baixa oferta de novos títulos lançados no formato.

“A própria indústria de Hollywood vem sinalizando aos consumidores qual será o formato vencedor. Basta ver que muitos títulos atualmente saem apenas para o padrão HD DVD”, constata Nishida.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail