Home > Notícias

Lexmark aposta na tecnologia wireless em lançamento de impressoras

De olho na popularização das comunicações sem fio, empresa apresenta soluções para o mercado SoHo

Por René Ribeiro, da PC World

07/08/2007 às 16h12

Foto:

De olho na popularização das comunicações sem fio, empresa apresenta soluções para o mercado SoHo

A Lexmark apresentou nessa terça-feira (dia 07/08) quatro novas impressoras multifuncionais jato de tinta wireless. Para um mercado home office mais exigente, o modelo X7350 oferece recursos fotográficos juntamente com a capacidade de imprimir, digitalizar, copiar e enviar fax.

A máquina também pode ser usada em rede, com adaptadores ethernet e sem fio opcionais. O desempenho pode chegar até 25 páginas por minuto em preto e 19 ppm em cores. Um alimentador automático de documentos manipula até 50 páginas para envio de fax e cópias automatizadas.

Com a suíte de softwares da própria Lexmark ainda é possível gerenciar os documentos em diversos formatos, incluindo PDF. Por meio da interface USB já embutida, a imagem digitalizada pode ser gravada diretamente no pen drive.

Seu preço sugerido é de 799 reais e os cartuchos PB e colorido saem por 54,90 e 64,90 reais, respectivamente.

Os outros três lançamentos são os modelos X4550, Z1420 wireless e a X3550 (esta com wireless opcional).

A X4550 tem o preço de 699 reais e atinge velocidades de até 26 ppm em preto e 18 ppm em cores. Também possui funções de scanner e cópia e tem slots para cartão de memória e conector USB, no qual as impressões podem ser feitas diretamente de outros dispositivos.

A impressora Z1420 custa 299 reais e atinge 24 ppm em preto e 18 ppm em cores.

Por fim, a X3550 custa 399 reais e desempenho de 24 ppm em preto e 17 ppm em cores. A principal diferença deste modelo para a X4550 é a placa wireless, que é opcional.

Os preços dos cartuchos para os três modelos são de 42,80 reais para o preto e 46,40 reais para o colorido.

Segundo Najib Bahous, vice-presidente da Lexmark, “os consumidores têm demorado para usar esse tipo de tecnologia em virtude do alto preço e da complexidade de uso das impressoras sem fio existentes". De acordo com ele, a empresa pretende mudar este cenário ao "oferecer equipamentos com preços acessíveis e de alta facilidade de instalação e uso”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail