Home > Notícias

Compact Flash de 32 GB chega ao País na próxima semana

Cartão oferece velocidade de leitura de até 45 megabits por segundo e estará disponível, sob encomenda, por aproximadamente 6 mil reais

Por Camila Rodrigues, da PC WORLD

08/08/2007 às 17h47

Foto:

Cartão oferece velocidade de leitura de até 45 megabits por segundo e estará disponível, sob encomenda, por aproximadamente 6 mil reais

CMS IDG CF_ELITE_front_32GA Microdia, fabricante norte-americana de mídias de armazenamento, anunciou nesta quarta-feira (08/08) o lançamento da linha de cartões de memória flash Xtra Elite 300X, que oferecem velocidade de leitura e gravação de até 45 megabits por segundo.

O destaque, exibido na PhotoImageBrazil, é o modelo de 32 GB, que será oferecido no Brasil somente sob encomenda, segundo Sérgio Adler, diretor de novos negócios da Centerform, que distribui produtos da Microdia no País. “O cartão custa 1.899 dólares e deve chegar aqui por um valor em torno de 6 mil reais”, informa o executivo.

Adler revela que, até o final deste ano, deverá ser lançado o modelo de 64 GB. “Um vídeo no formato de DVD de alta definição tem cerca de 30 GB e podemos notar que este mercado está se aquecendo rapidamente”, analisa.

Tanto o modelo com maior capacidade de armazenamento quanto os outros cartões de 16 GB, 8 GB, 4 GB e 2 GB são à prova de água, poeira e calor.

Em apresentação à imprensa, o diretor internacional de marketing da Microdia Brad Mauer mergulhou o cartão em um copo com água e depois o colocou novamente em uma câmera e, ao menos aos olhos de quem viu, ele continuou funcionando. Enquanto o seu cartão ainda não possui este recurso protetor, você pode conferir na PC WORLD o que fazer se ele for, acidentalmente, submergido em líquido.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail