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Mercado de consoles online deve chegar a US$ 10,5 bilhões em 2011

Segmento - cuja receita vem de assinaturas, download de conteúdo e anúncios - vai movimentar US$ 981 milhões em 2007, diz IDC

Por Redação do IDG Now!

08/08/2007 às 13h39

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Segmento - cuja receita vem de assinaturas, download de conteúdo e anúncios - vai movimentar US$ 981 milhões em 2007, diz IDC

O mercado de serviços e conteúdos associados aos consoles de videogame conectados à internet deve aumentar mais de dez vezes de tamanho nos próximos quatro anos, chegando a 10,5 bilhões de dólares em 2011, segundo projeções da IDC.

“Conectar os gamers e fazer com que eles gastem com conteúdo e serviços é crucial para os fornecedores”, escreveu o analista Billy Pidgeon em um comunicado à imprensa.

O segmento - cuja receita vem de assinaturas premium, download de conteúdo pago e anúncios - vai movimentar 981 milhões de dólares em 2007, representando 2,5% da receita global com videogames, incluindo hardware e software. Em 2011, a participação do filão no mercado total será de 18,6%.

A assinatura de serviços premium, que hoje representa 48,5%da receita com consoles online e vai movimentas 476 milhões de dólares em 2007, deve crescer no volume, chegando a 2,4 bilhões de dólares em 2011, mas diminuir na participação do mercado total, caindo para 23,2%.

O download de conteúdos, em contrapartida, vai aumentar nos próximos anos, respondendo por 68,6% do mercado de games em 2011 e movimentando 7,2 bilhões de dólares - contra 493 milhões de dólares neste ano.

Os anúncios dentro dos jogos, serviços patrocinados e produtos posicionados nos consoles online vão movimentar 858 milhões de dólares em 2011, um crescimento expressivo sobre os 12 milhões de dólares que o segmento vai faturar neste ano. Ainda assim, o filão vai responder por apenas 8,2% da receita proveniente de consoles online.

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