Home > Notícias

Microsoft estréia Silverlight em site da liga de baseball dos EUA

Player de vídeo da Microsoft concorre com a tecnologia Flash da Adobe para visualização de vídeos e material interativo em sites

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!*

08/08/2007 às 13h34

Foto:

Player de vídeo da Microsoft concorre com a tecnologia Flash da Adobe para visualização de vídeos e material interativo em sites

O maior lançamento da tecnologia Silverlight, da Microsoft, aconteceu nesta terça-feira (07/08) com o site da Major League Baseball dos Estados Unidos utilizando a versão 1.0 do browser para conteúdo de vídeo interativo.

O site da liga MBL.com está utilizando a tecnologia para mostrar os vídeos de destaque dos jogos, integrando o tocador do Silverlight com notícias e outros conteúdos do site.

O uso do Silverlight permite que usuários assistam replays das jogadas e enviem o vídeo por e-mail, utilizando a interface do player.

Um porta-voz da MBL.com afirmou que a liga pretende utilizar a tecnologia em sua MBL.TV, que transmite jogos da TV ao vivo na internet.

A Microsoft revelou o Silverlight em abril. A tecnologia - que compete com o Flashm da Adobe Systems, é um plug-in que permite aos fornecedores de conteúdo web oferecer vídeos e material interativo diretamente pelos sites.

Assim como o Flash, os usuários precisar baixar o Silverlight para visualizar os conteúdos. A versão 1.0 do plug-in, com 1.4 megabytes, pode ser baixada no site da Microsoft.

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service em Nova York

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail