Home > Notícias

Sony voltará a reduzir preço do PS3 no início de 2008, diz analista

Especialista diz que a Sony vai cortar o preço do console para coincidir com o lançamento do título Grand Theft Auto 4

Por Redação da GamePro

08/08/2007 às 13h36

Foto:

Especialista diz que a Sony vai cortar o preço do console para coincidir com o lançamento do título Grand Theft Auto 4

O analista de mercado Micheal Pachter afirmou na terça-feira (07/08) que a Sony deve voltar a cortar o preço do PlayStation 3 no início de 2008, coincidindo com o lançamento do título Grand Theft Auto 4.

A análise foi divulgada após a Microsoft ter formalmente reduzido o preço do seu Xbox 360 para 350 dólares.

“Esperamos que a Sony esteja em posição para cortar o preço do PS3 no início de 2008, quando jogos arrasa-quarteirão como Grand Theft Auto IV e Metal Gear Solid 4, exclusivo para PS3, serão lançados”, disse Pachter em uma nota aos investidores na área de games.

O analista acredita que o preço atual ainda é alto, apesar dos atrativos oferecidos pelo PS3 e pelo Xbox 360.

“Continuamos a considerar os preços elevados dos consoles um impedimento à rápida venda de hardware", ele acrescentou. “Esperamos declínios cíclicos de 10% ou mais para que as vendas de hardware possam resistir até o final do verão de 2007”, disse o analista, referindo-se ao período que se estende até setembro, corresponde ao verão norte-americano.

Embora o PS3 não vá ter uma redução de preço conforme a recomendada por Pachter a tempo da temporada de compras de final de ano, ele acredita que a Sony vá reduzir o preço do PS2 neste ano. O videogame de segunda geração da Sony ainda é a terceiro console mais vendido do mercado, segundo a empresa de pesquisas NPD.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail