Home > Notícias

Sony traz sua primeira câmera profissional para o Brasil até o final do ano

O equipamento, ainda sem nome, está sendo exposto em redoma de vidro na PhotoImageBrazil até esta sexta-feira (10/08)

Por Camila Rodrigues, da PC WORLD

09/08/2007 às 16h01

Foto:

O equipamento, ainda sem nome, está sendo exposto em redoma de vidro na PhotoImageBrazil até esta sexta-feira (10/08)

sony alpha100Em redomas de vidro em frente ao estande da Sony na PhotoImageBrazil — intocáveis —, estão a primeira câmera profissional  e a primeira semi-profissional da Sony a chegar ao Brasil. Elas estarão disponíveis para comercialização até o final deste ano, segundo Aline Lorenzo, gerente de produtos responsável pela linha.

Os produtos serão lançado, primeiramente, no Japão e nem seus nomes foram revelados. “Não nos divulgaram nenhuma informação sobre configuração ou preço”, lamenta Aline. Segundo ela, ambas serão comercializadas sob a linha Alpha.

Até então, a máquina mais sofisticada disponibilizada no Brasil é a DSLR-A100K, mais conhecida como Alpha 100 e apresentada na edição de 2006 desta mesma feira. “No Japão, esta câmera é amadora, mais para uso familiar. Aqui, no entanto, ela é muito utilizada por profissionais devido à qualidade de sua imagem e do estabilizador de imagem”, observa.

Entre as novidades lançadas na feira estão 22 modelos de lente compatíveis com a Alpha 100, das linhas Sony, Sony G e Carl Zeiss. Os preços variam entre mil e 4 mil reais. “Como o corpo da câmera custa 3999, não fazia sentido trazer lentes mais sofisticadas, que podem custar até 10 mil reais”, explica Aline. Além da falta de demanda, ela enfatiza também que os altos impostos estão entre os principais impeditivos.

Ela diz que, com a chegada dos modelos semi-profissionais e profissionais, lentes mais caras serão importadas pela subsidiária brasileira.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail