Home > Notícias

Nokia lança beta de rede social voltada para telefones celulares

Meses após comprar Twango, finlandesa lança Mosh, onde usuários móveis podem enviar fotos, vídeos e games de até 100 MB de seus celulares

Por Nancy Gohring, para o IDG Now!*

10/08/2007 às 16h52

Foto:

Meses após comprar Twango, finlandesa lança Mosh, onde usuários móveis podem enviar fotos, vídeos e games de até 100 MB de seus celulares

Apenas duas semanas após comprar o site de compartilhamento de mídia Twango, a Nokia lançou um beta fechado de uma nova rede social para celulares.

Abreviação de "Mobile Sharing", o Mosh permite que qualquer usuário envie vídeos, imagens, ringtones e games de seus aparelhos celulares.

O site tem muitas funções de outras redes sociais, incluindo a habilidade para colocar tags, compartilhar conteúdos e criar listas de arquivos multimídia.

O serviço é gratuito para ser usado e não limitado a donos de celulares Nokia. Qualquer um com um telefone com WAP ou navegação padrão pode visitar o site do seu aparelho. Telefones da Nokia, porém, podem baixar um aplicativo que oferece acesso rápido ao Mosh.

A novidade também pode ser acessada pelo PC. Usuários podem baixar conteúdo para suas máquinas e então transferi-los para seus celulares, para evitar a cobrança das exageradas taxas telefônicas associadas com conteúdos multimídias.

Usuários registrados no serviço podem compartilhar itens com até 100 MB por vez. A fabricante não especificou a cota máxima que cada usuário terá, mas afirmou que o número é generoso e "maior que qualquer um necessite".

O Mosh é familiar à proposta do Twango, comprada pela fabricante no final de julho. O Twango é um serviço gratuito que permite que usuários armazenem e compartilhem fotos, vídeos e outras mídias.

Usuários podem enviar arquivos para o Twango a partir de diversos aparelhos, como telefones, e acessá-los sem se cadastrar no serviço.

Por enquanto, apenas usuários aprovados pela Nokia podem se cadastrar na comunidade e começar a usar o site. O Fórum Nokia, porém, oferece a membros da comunidade de desenvolvedores uma senha que dá acesso ao novo serviço.

*Nancy Gohring é editora do IDG News Service, em Dublin.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail