Home > Notícias

Toshiba inicia novo recall de baterias defeituosas para notebooks

Mais de 1.400 laptops estão envolvidos na atualização do processo de recall da fabricante para baterias de íon-Lítio da Sony

Por Gregg Keizer, para o IDG Now!*

13/08/2007 às 19h13

Foto:

Mais de 1.400 laptops estão envolvidos na atualização do processo de recall da fabricante para baterias de íon-Lítio da Sony

De acordo com a CPSC, as baterias dos modelos Toshiba Satellite A100, Satellite A105 e Tecra A7 fabricadas entre janeiro e abril de 2006 podem pegar fogo por superaquecimento. Aproximadamente, 1,4 mil computadores portáteis são afetados pelo recall.

As baterias anunciadas neste processo são uma parte do último recall da Toshiba feito há quatro semanas. A empresa de computadores listou 17 diferentes laptops que poderiam conter baterias defeituosas.

Uma atualização neste sistema de recall adicionou outros três modelos, anunciados pela CPSC na quinta-feira (09/08). A agência não deu explicações quanto à demora para a CPSC lançar o aviso de recall.

“Os consumidores devem parar de utilizar as baterias e entrar em contato com a Toshiba para receber uma nova bateria gratuita”, alerta a agência.

A Toshiba liberou uma ferramenta para Windows que identifica as baterias do recall. O download da ferramenta e a lista dos modelos envolvidos podem ser encontrados na página de recall da Toshiba.

Segundo a empresa, o novo recall não está associado ao grande processo envolvendo baterias Sony em 2006. Na ocasião a Toshiba anunciou o recall de mais de 1 milhão de baterias.

*Gregg Keizer é editor do Computerworld em Framingham

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail